sábado, 9 de agosto de 2008

X-Men Na Cidade Arco-Íris

Os X-Men se mudaram para a cidade de São Francisco, Califórnia. Também chamada pelo resto dos EUA de "Terra de Bichas Comunistas Maconheiras".



Não entendeu por que? Explicarei. São Fransico é a cidade mais liberal dos EUA. Com um governo de esquerda a décadas (dai o "comunistas"), vida cultural e noite muito agitadas (dai o "maconheiras") e até odne se sabe, a maior população gay proporcionalmente do pais (obviamente, ai o "bicha") ela difere em muito do resto da terra do Tio Sam.



Axel Alonso, atual editor das revistas X (e natural de São Francisco) justificou ao jornal San Francisco Chronicle a mudança:

"Quando eu contei a idéia para outros, começou a fazer sentido. Por que todas as grandes super-equipes estão em Nova York? Tem o Homem-Aranha. Os Vingadores. Os X-Men em Westchester. Que super-heróis vão defender São Francisco quando os homenzinhos verdes vierem tomar o planeta?"

"Veja o Anjo. Agora ele pode andar pelas ruas com as asas para fora. Acho que agora poderemos ver vários personagens aproveitando estas novas liberdades, porque suas diferenças são abraçadas pela cultura local"


E quando indagado se algum heroi dúbio aproveitaria a mudança de ares para sair do armário...:

"Sim. Sim. Sendo a cidade o que é, alguns personagens cuja sexualidade pareceu ambígua podem sentir-se livres para serem quem realmente são. Mas tem que acontecer naturalmente. Não vamos nos apressar. Mas deve acontecer".

Nenhum comentário: