quarta-feira, 27 de agosto de 2008

All-Star Wonder Woman, Vai ou Não Vai?



All-Star Batman & Robin e All-Star Superman, depois de anos de atraso finalmente estão quase com suas primeiras 12 edições lançadas nos EUA.

Mas All-Star Wonder Woman, estrelado pela terceira face da Trindade, a Mulher-Maravilha, ainda nem sequer teve confirmação definitiva.



Pretendem lançar este gibi a tempos, mas sempre algo o atrasa. Da ultima vez, Adam Hughes, medalhão da DC que ficara responsável pela revista (para quem não sabe, nesta linha só temos super astros das HQs) rompeu os ligamentos entre o dedão e a mão que us aapra desenhar.

Neste tempo ele retocou o roteiro, que sendo ele, surgiu de sua nova visão para todos os clichês clássicos da personagem, mas não terá vilão, apesar de muita ação.



Veja o que o cara disse em entrevista recente:

“Estou aproveitando este tempo [de recuperação] para escrever All-Star Wonder Woman. Mudar a pontuação”.

“A DC nunca me pediu páginas de amostra, e constantemente me dão capas ou pôsteres para desenhar. Preciso parar com tudo isso e ser um artista da Mulher-Maravilha”.

“Analisei os clichês e então dei a abordagem que me agradava”.

E O PRINCIPAL:

“Vai sair em 2009”.

Será? Esperamos que sim!

E a Aspen ?

A Aspen Comics era e É uma editora medíocre. Nenhum personagem destacado, nenhum título famoso, nada de moralmente polêmico, sem grandes nomes... NADA... A unca cosia que fazia alguem prestar atenção nela era seu fundador, Michale Turner, artista mais importante (unico relevante) realmente da casa.

Uma editora cujo unico destaque é o Michael Turner, um artista muito ruim, apesar de muito esforçado, só pode ser medíocre.

Como de costume ao se tratar deste tipo de editora, simplesmente copiarei o post de outro lugar que fala do futuro da editora sem Turner.

Roubado do HQ Maniacs:

"O futuro da Aspen Comics

Desde o falecimento de Michael Turner em junho, os fãs se perguntam qual será o futuro da Aspen MLT. A pergunta foi respondida pelo editor-chefe da Aspen, Vince Hernandez. "Seguiremos em frente!", declarou ele.

Hernandez disse que o desejo e o legado de Turner serão respeitados, dando continuidade aos planos pré-estabelecidos pelo desenhista. Alguns projetos, agora sem o artista, estão sendo repensados, como é o caso de Ekos e Soulfire. Entretanto, outros tantos seguem a todo vapor.

Ekos, parceria de Turner e Geoff Johns, será mais simples de solucionar, uma vez que todo o desenvolvimento e detalhes da série foram compartilhados entre os dois autores. A única mudança será com relação ao desenhista, que deve ser definido futuramente, quando o projeto entrar na pauta de publicações da editora no próximo ano.

Já o primeiro volume de Soulfire é um caso problemático, mas que também deve ser solucionado em breve. As últimas três edições do volume estavam, quase que exclusivamente, na cabeça de Turner. A Aspen MLT procura resolver o arco de histórias de maneira a respeitar ao máximo as idéias que Turner semeou entre rascunhos e conversas informais. O desenhista para terminar a série ainda não foi escolhido.

O volume dois de Soulfire já está pronto até a edição #5, com roteiro de J.T. Krull e desenhos de Marcus To, e será precedido de Soulfire: New World Order, em cinco edições.

O terceiro volume de Fathom continuará da maneira que foi planejada, com J.T. Krull e Ale Garza, assim como as edições Showcase, apresentando aventuras curtas de personagens da editora.

Sobre novos projetos, a editora disse que Executive Assistent: Iris corre normal e sairá em 2009 com roteiro de David Owhl e arte de Eduardo Francisco.

Por fim, Hernandez disse que tem consciência de que a realidade da editora é outra. Hernandez admite que o carro-chefe da editora era Michael Turner, mais do que seus títulos. A excepcional figura do desenhista está inevitavelmente refletida nos títulos da editora, mesmo sem as dezenas de capas costumeiramente feitas por ele para várias editoras e publicações. Sendo assim, ele espera que os fãs de Turner e de seus personagens continuem a dar suporte à Aspen.

A Aspen é uma editora norte-americana fundada em 2003 por Michael Turner. A editora publica títulos como Fathom, Soulfire e Shrugged. Em adição, a Aspen colabora com a Marvel e DC Comics, entre outras, fornecendo capas para títulos como Guerra Civil, Onslaught Reborn, Crise de Identidade e Liga da Justiça da América. Em 2006, a Aspen fechou um acordo com a NBC para criar adaptações online em quadrinhos do seriado Heroes."
.

Desculpe-me por faze-los eprder sue tempo com este post.

No Money. No Virgin Comics

E o mercado de HQs faz mais um vitima. A coitada foi a Virgin Comics.



A editora, pertencente a ao novo mas poderoso império Virgin tinha como proposta em suas HQs mais coesão do que o universo Marvel e DC (vide seu antigo slogan: No Crisis, No Civil War), e com a interessante idéia de contratar astros das HQs (como Garth Ennis) e famosos de outras mídias (como diretores de cinema, atores, músicos e até atrizes pornôs) as vezes até para trabalharem juntos.

A Virgin vinha tendo certo destaque, sendo possivel dizer que, apesar de sem chances de a médio prazo entrar para a primeira divisão do mercado (com DC e Marvel), vinha deixando boa parte da concorrência antiga para traz e começando a se aproximar da "segunda divisão" por assim dizer (Dark Horse e Image) tendo, por que não, um futuro promissor.





Contudo, este desempenho não foi o suficiente para a empresa, que nesta terça-feira (26-08-2008) fechou as portas.

Sharad Devarajan, chefe da editora disse que haverão novas informações na semana vindoura.