terça-feira, 29 de julho de 2008

Novas Series da DC

Dois personagens ganharam serie própria pela DC em breve.

Serão eles, o polêmico e odiado Jason Todd, (vulgo Robin 2, vulgo Capuz Vermeho, vulgo Robin Vermelho) e a querida e clássica Zatanna Zatara.

A serie de Zatanna ficara a cargo do MUITO COMPETENTE Paul Dini, mas ainda não tem artista definido.



Já a de Jason, ainda não teve nomes anunciados, mas sabe-se que ela virá após o desfecho de Batman R.I.P.. AO meu ver isto é um feliz indicio de que os rumores de que ele viria a substituir Bruce Wayne como Batman não passavam mesmo de rumores.



Alem deles, foram anunciadas duas series pelos selo Vertigo.

DEMO, criação de Brian Wood e Becky Cloonan ganhara mais um volume de HQs pelos seus criadores. Será iniciada a serie em 2009.



Já a outra é The Haunted Tank (Tanque Mal Assombrado), clássica serie de guerra da DC dos anos 60. O General Jeb Stuart assombra uma divisão de tanques no Iraque, que estão sobe o comando de um descendente negro do antigo heroi da Guerra da Secessão.

A Volta do Guerreiro

Antigo personagem da DC, o Guerreiro, criação de Mike Grell terá uma nova serie pela editora já em 2009, comemorando os 35 anos do personagem.



Surgido originalmente em 1974 na revista 1st Issue Special #8, e depois com título próprio que durou até 1989, totalizando 133 edições, a serie narrava a historia do piloto da Força Aérea Americana Travis Morgan, que caiu com seu aviação SR-71 no centro da Terra, onde havia um bizarro mundo pré histórico, e onde ele se tornou o Guerreiro de Skartaris.

A nova serie será roterizada pelo próprio Mike Grell, que também fará algumas capas. Ele pretende ilustrar ao menos uma edição, mas não será o artista padrão. Ainda não foi revelado o responsável por esta parte do projeto.

Neil Gaiman. Andy Kubert. Batman. Janeiro 2009.

Uma noticia para fã nenhum botar defeito.

O lendário Neil Gaiman, gênio por traz da clássica obra Sandman escreverá um arco de historias, a se estende rum uma edição de Batman e uma de Detective Comics em Janeiro de 2009.



Com arte de Andy Kubert, a historia chamara "Whatever Happened to the Caped Crusader?", em portugues fica "O Que Aconteceu Ao Cruzado de Capa?", clara referencia ao classico de Alan Moore, "O Que Aconteceu com o Homem de Aço?".

Para quem não sabe, "O Que Aconteceu com o Homem de Aço?" é uma historia de Setembro 1986, com a primeira parte publicada em Superman 423 e a segunda em Action Comics 583 e é nada menos que a ULTIMA HISTORIA do Superman Pré-Crise, encerrando toda a jornada do heroi, em sua aventura definitiva, onde quase todos seus aliados participam, e onde ele tem o confronto final com todos os seus grandes inimigos.

"Whatever Happened to the Caped Crusader?" de Neil Gaiman virá depois de duas edições do não menos lendário Denny O'Neil (principal roterista da fase Neal Adams do Batman e com este fez a clássica fase Lanterna Verde/Arqueiro Verde), que por sua vez, sucede o igualmente renomado Grant Morrison e seu arrasa quarteirão, Batman R.I.P..

Batman R.I.P. esta sendo publicada atualmente nos EUA e redefinindo o universo do Batman, o arco de O'Neil lidara com os efeitos disto sobre Gotham City, e o de Gaiman, com os resultados sobre o próprio Batman.

A noticia vem em um bom momento par ao Morcego. Alem de todos estes nomes de peso em sua serie ressalvas, Kevin Smith, famoso diretor de cinema e bem sucedido escritor de Arqueiro Verde criara uma minisserie par ao personagem com o vilão Onomatopéia, criado por ele mesmo no gibi do Arqueiro.

Mais um Trailer de Justiceiro

O filme do Justiceiro ganhou outro trailer, nesta vez menos violento.



O filme tem potencial sim. Espero que desta vez de certo.

Videozinhos de DC Universe Online

O RPG on line do Universo DC ganhou três vídeos. Mas um já foi tirado do ar, então vejam ou outros dois rápido.





O jogo sai em 2009. Eu vou estar lá!!!