quarta-feira, 2 de julho de 2008

Morreu Michael Turner



Veio a Óbito Michael Turner. O famoso desenhista faleceu vitima de um condrosarcoma. Condrosarcoma é um raro tipo de câncer que atinge os ossos e as cartilagens do corpo, anteriormente ele já havia perdido partes dos osso da região pélvica por conta da doença. Ela já lutava contra a doença a oito anos. Turner, que tinha 37, morreu em Santa Monica (estado da California, EUA) na Sexta-Feira, por volta das 22h40min.

O desenhista despontou para o grande publico nos anos noventa, graças a Witchblade, personagem que co-criou na Top Cow. Na Top Cow criou Fathom, em 1998. Depois saiu da editora para fundar a própria, a Aspen MLT Incc., para onde levou Fathom e lançou Ekos e Soulfire.

Um dos desenhistas mais populares do mercado, era constantemente convidado pela Marvel e pela DC a capear revistas. Entre elas, Guerra Civil, Crise de Identidade e, mais recente, as edições de LJA de A Saga do Relâmpago.

Apesar da popularidade de seu trabalho, não a como negar que ele era um mal desenhista, com todas as manias de desproporções e exageros da geração Image, talvez por isto mesmo fosse tão popular. Mas devemos lembrar dele sempre, não como desenhista, mas como homem corajoso que lutou até o final contra uma grave doença, sem nunca perder o respeito pelos fãs, os amigos ou perder a alegria de viver. Um homem que por isto pode sem duvida ser considerado admirável.

Por hora, o destino da Aspen não esta decidido, mas esta comunicou aos fãs um pedido de doações a American Cancer Society e a Make-a-Wish Foudation em nome de Turner.

A Caverna do Zaa se entristece pela morte de Turner, e declara seus pêsames para, a familia, os amigos e os fãs dele.