quarta-feira, 9 de abril de 2008

HQ Recolorizada.

"The Killing Joke" ( "A Piada Mortal" no Brasil) clássica HQ focada no Coringa escrita pelo lendário Alan Morre e ilustrada pelo não menos famoso e reconhecido Briam Bolland vai ganhar um nova edição, ultra caprichada, estilo "Definitivo" lá nos USA. Mas, o que seria um motivo de alegria para todos os fãs de HQs, virou polêmica. Tudo por que a obra esta sendo completamente recolorizada.

O responsável pela alteração é o próprio Bolland, que nunca esteve satisfeito com a cor original feita por outro artista.

Segundo muitos fãs, a nova cor, feita digitalmente, ficou extremamente artificial, e tirou boa parte da "alma dos personagens presentes nos desenhos.

Aqui você podem tirar suas conclusões:


O Original -

A Nova Versão -

Na minha humilde opinião, nestas novas imagens, o Coringa esta sim mais insano, mas parece um pouco menos "vivo". Ao meu ver ambas se equivalem, sem melhor ou pior, então só me pergunto pro que motivo fazer a alteração.

Nova Serie Animada Do Batman.

O Cartoon Network anunciou a poucos dias a nova serie animada do Batman. Chamada e "Batman: The Brave And The Bold" em referencia a clássica revista de HQs, a serie tera o mesmo mote do gibi. Encontros entre super herois. Com o diferencial de que Batman sempre sera um deles. Os episódios terão 30 minutos e serão produzidos por James Tucker e Linda M. Steiner, os mesmos da serie da Legião dos Super Heróis.

Publicitários Geniais.

Post rápido, só quero mostrar para vocês este anuncio de uma fabricante de chapéus, que mostra com muita criatividade a diferença que seu acessório faz.





Fato curioso é que a agencia responsável é alemã.

Vi isto no http://www.tarjapreta.org/blog/ . Espero que o Sr. Luiz Jerônimo não fique bravo de eu pegar isto sem permissão.