sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Esses Fanaticos...

Esses Fanáticos... Me divertem. MUITO.



Extraido da Desciclopédia.

Manifesto de um DCnauta Revoltado

Manifesto de um DCnauta Revoltado

Eu estou puto com a DC. MUITO PUTO. Serio.

Eu sou o que chamamos de DCnauta. É oposto de Marvete. Para os leigos, isso quer dizer que eu prefiro a DC Comics que a Marvel Comics. Não que eu não leia HQs da Marvel, eu leio sim, e diabos, leio muitas delas, como de qualquer editora. Se for bom eu leio. A diferença é que eu torço para que as HQs boas saiam em sua maioria pela DC. E que para a DC, como empresa, compre tudo de bom que as outras tem (Nota aos leitores: Eu sei que isto é idiota, mas o dia que alguém me explicarem por que é sensato ter um time de futebol, eu peço desculpas).

E é por isto que estou puto!

É o seguinte, todo mês a Marvel vende MUITO MAIS que a DC. MUITO. A DC tem as melhores historias ainda, isto é fato (abençoados sejam o selo Vertigo, Grant Morrison e Geoff Johns), mas a Marvel é “pop”. Claro que tem coisas boas na Marvel, e claro que a lixo na DC, mas isto não importa agora.

Realmente, o fato de qual editora tem historias melhores não diz nada nesta discussão.

O fato é que vivemos em um mundo Capitalista. Temos que ganhar dinheiro par afazer qualquer coisa. E a DC só poderá continuar com suas ótimas HQs se tiver aquele monte de lucros para bancar a empresa.

Mas se a DC esta perdendo a competição, não a o que se fazer, certo? Afinal, ambas usam todas as suas armas e uma esta ganhando, a Marvel. Ou não?

É justamente este o problema. A DC não usa todas as suas armas. Como eu já disse, este é um mundo Capitalista, e quem tem dinheiro manda. O dono da grana sempre vence. Mas a DC, por algum motivo, não usa sua grana para esmagar a concorrência.

Ai algum leigo diz: -Mas se a Marvel vende mais, ela não tem mais grana?-. Não meu doce amiguinho, NÃO PORRA!!! Vou explicar por que. A DC pertence a Warner Bros.. A Warner é o maior grupo de mídia do mundo. A Warner tem grana para fazer o que quiser.

Verdade seja dita, a maioria dos figurões da Warner nem sabem que tem uma editora de HQs. Mas uma coisa eles sabem, MONOPOLIOS SÃO BONS. Se o Paul Levitz (presidente da DC) ou o Dan Didio (editor chefe da DC) bater na porta de um alto executivo da Warner e propor a eles como ter um monopólio, não importa do que, os caras aceitarão.

A DC é muito cordial. Ele respeita muito, as regras, ela é muito camarada. CHEGOU A HORA DE DECLARAR GUERRA! Ela tenta ser gentil. Isto é burrice.

O que a DC tem que fazer é partir pro ataque. Pegar aqueles gordos cheques da Warner e contratar todos os grandes nomes da Marvel, das pequenas editoras e comprar as editoras que puder, como fazia nos bons e velhos tempos.

E isto nem é tão difícil. A maioria dos grandes nomes da Marvel, estão lá puramente por grana. Ou você acha que o Mark Millar prefere escrever Wolverine que Superman, o sonho da vida dele? Você realmente acha que Warren Ellis esta feliz de não poder voltar às obras de sua vida, Planetary e Autority? Por ai vai...

De um jeito de um jeito ou de outro, basta ter grana para contratar todo mundo. E a DC tem. Joe Quesada, editor chefe da Marvel, sabe disto. Claro que sabe, ele não é burro, diferente do Didio. Ele deve acordar toda manhã pensado “Hoje é o dia que tudo acaba, hoje é o dia que eles nos depenam e assumem o controle”, mas isto nunca acontece. Na verdade, ele até já não deve se preocupar mais. Depois de 15 anos com uma arma apontada apara você, acho que da para se acostumar.

Eu vou lhe dizer o que eu faria se estivesse na droga da cadeira do Paul Levitz.

-Mark Millar, quando você ganha na Marvel? Eu pago o dobro por mês para vocês ser exclusivo da DC e escrever Action Comics.

-Garth Ennis, quanto você ganha na Marvel? ? Eu pago o dobro por mês para vocês ser exclusivo da DC e escrever LOBO.

-Warren Ellis...

-Romita Sr. e Romita Jr...

-Jeph Loeb...

-Tim Sale...

-Alex Ross...

-Brian Bendis...

-Ed Brubarker...

-Michael Lark...

-Greg Rucka...

-Greg Pack...

Sacaram como tem que ser?

Em suma, os cabeças da DC são burros. Eles tem os personagens mais populares das HQs, e grana para contratar TODO MUNDO!!! Mas não o fazem. Nisto a Marvel vai ganhando mais e mais terreno.

A DC tem inúmeros grandes nomes, tanto que tem ainda as melhores historias, mas ainda assim, a Marvel é uma grande concorrente. A melhor forma de vencer é destruindo o adversário. Tirando da Marvel tudo o que ela tem, a DC assume o poder de novo.

Eu estou puto com a DC. MUITO PUTO. Serio

Posters de Watchmen em Alta Resolução

Posters de Watchmen em Alta Resolução. Algo mais a dizer? Só vejam.

Ah, claro. Você também pode vê-los estupidamente gigantes aqui clicando sobre eles.







Mirrors Edge Em HQ

O jogo Mirrors Edge, da Electronic Arts com a DICE virará uma HQ pelo selo Wildstorm da DC.

Saira em novembro como mini serie de 6 partes. Roteiros de Rhianna Pratchett, a mesma que escreveu o jogo e arte de Matthew Dow Smith.

Veja a previa:














Possíveis Estrelas do Procimo Batman?

O periódico britânico UK Telegraph informou que o astro Johnny Depp esta sendo cotado pela Warner para interpretar o Charada no procimo filme do Batman.





O Charada é um personagem insano. É nescessairo alguem com especificas capacidades interpretativas para a loucura para faze-lo. Depp tem uma vantagem se pegar o papel. Ele só precisa trabalhar sua persona de Jack Sparrow que se torna o Charada. Considero ele uma ótima opção ao papel.

O mesmo periódico britânico informou que Philip Seymour Hoffman, de Capote e Jogos do Poder, poderia vir a ser o Pingüim. Pingüim é um tremendo vilão, uma gangster de primeira que se esconde sobre a imagem de empresário honesto da noite. Hoffman é um dos melhores atores coadjuvantes de grande cinema americano de hoje. Escolha perfeita, porem, no caso dele não ponho minhas fichas que será escolhido.





Aguardar para ver...