terça-feira, 15 de julho de 2008

Novos Mangas Pela Panini

Vou ser honesto, quase não leio mangás. Posso contar nos dedos os mangás ou animes que me interessam... Rurouni Kenshin, Lobo Solitário, Vagabond, Akira, mais alguns poucos... Quase nada.

Mas por respeito aos fãs, vou colocar o anuncio dos novos mangás que sairão pela Panini no Brasil. Mas não pensem que vou escrever a respeito.

Eis a copia descarada do artigo publicado no HQ Maniacs:

Panini anuncia novos mangás

A Panini anunciou em um comunicado seus planos de expandir sua linha de mangás em mais oito títulos, até o final do ano. Entre as publicações reveladas, figuram Trigun Maximum, D-Gray Man, Chrono Crusade, MPD Psycho e Trinity Blood.

Trigun Maximum, de Yasuhiro Nightow, continua a saga do mangá Trigun, publicado anteriormente pela editora, e já havia sido anunciado. A história se passa dois anos após os eventos de Trigun e mistura elementos de comédia, faroeste e ficção científica pós-apocalíptica.

D-Gray Man é um mangá escrito e ilustrado por Katsura Hoshio, que ganhou uma versão em anime em 2006. A história se situa no séc. XIX de uma Terra fictícia, onde o adolescente Allen Walker descobre que possui a habilidade de controlar uma arma divina, e se torna um exorcista de uma organização secreta. Essa organização pretende deter os planos de uma ordem secreta, de destruir toda a vida do planeta.

Chrono Crusade é um mangá de Daisuke Moriyama, que também tem uma versão em anime. A história se passa nos EUA, na década de 20, onde Rosette Christopher e seu demoníaco parceiro Chrono integram uma ordem religiosa. Eles viajam pelo mundo eliminando demônios que ameaçam a sociedade, enquanto Rosette também busca seu irmão desaparecido, Joshua.

MPD Psycho, escrito por Eiji Otsuka e ilustrado por Shou Tajima, narra a história de um policial que sofre do distúrbio de múltiplas personalidades. Ao investigar a cena de um assassinato, ele descobre várias similaridades com pesadelos que vem tendo à noite.

A história de Trinity Blood se passa em um futuro distante, em que o mundo foi devastado por uma guerra entre humanos e vampiros. Passados 900 anos do conflito, o Vaticano e o Império ainda permanecem brigando em uma guerra fria, onde teorias conspiratórias, mitos de outros mundos e uma constante sensação de paranóia servem de pano de fundo. A história começou com uma série de romances escritos por Sunao Yachida, que morreu em 2004, aos 34 anos, antes de completar a série; a história foi concluída por Kentaro Yasui, que depois escreveu a segunda série de livros, com ilustrações de Thores Shibamoto. O mangá, desenhado por Kiyo Kyujo, é baseado na arte de Shibamoto.


Site HQ Maniacs: http://hqmaniacs.uol.com.br

Trinity Blood:

D-Gray Man:

MPD Psycho:

Chrono Crusade:

Nenhum comentário: